Nossos Artigos

Bombas Hidráulicas

De uma forma simplificada podemos dizer que a função de uma bomba hidráulica é converter energia mecânica em energia hidráulica. Na prática vários fatores devem ser considerados, como por exemplo:

– O fluido hidráulico

– A faixa de pressão exigida

– A faixa de rotação esperada

– O tipo de acionamento

– A vida útil esperada

– Facilidade de manutenção e assistência

Esse grande número de variáveis mostra também que, nem toda bomba pode atender a todos os critérios de modo otimizado.

O papel do consultor técnico especialista em bombas hidráulicas tem a finalidade de avaliar e identificar corretamente a bomba mais adequada ao equipamento, evitando transtornos e prejuízos.

Sejam elas de Engrenagem, Palheta ou Pistão, as bombas hidráulicas da Bosch Rexroth são referência de alto padrão, sendo utilizadas pelos os principais fabricantes de equipamentos em todos setores desde a movimentação de cargas ao setor industrial.

Principais benefícios:

– Bombas de Engrenagens

Produzida desde 1977 em território nacional, a Bosch Rexroth conta a maior rede de reposição do país.

Desenvolvida com materiais de alta qualidade, as bombas de engrenagem são testadas conforme cada aplicação. Rendimento volumétrico de aproximadamente 98%, ou seja, maior economia combustível. Tecnologia e projeto próprio, homologado na unidade da Alemanha.

– Bombas de Palhetas

Pressão controlável, automação do equipamento permitindo atividade mais independente. Durabilidade acima da média e alto rendimento com baixo ruído. Possibilidade de reparo.

– Bombas de Pistão

Linha completa de peças de reposição originais, com qualidade comprovada e garantia de operações mais confiáveis. Proporciona economia e eficiência em sistemas hidráulicos para suas máquinas.

Podem ser recuperadas com rapidez e mesma garantia de um equipamento novo.

As Bombas Hidráulicas e todos os equipamentos de reposição podem ser encontrados nos Distribuidores Autorizados Bosch Rexroth, que são devidamente preparados e avaliados com padrão internacional de atendimento, possuindo além de uma equipe técnica treinada e certificada um centro de serviços totalmente equipado para reparos de bombas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!