Nossos Artigos

Bosch Rexroth 225 anos

No ano de 1795 começava uma grande história de inovação e sucesso, e o que era apenas uma oficina transformou-se em uma grande empresa mundial em soluções de automação de alta tecnologia.

História:

Em Elsavatal (região de Spessart, na Alemanha), Georg Ludwig Rexroth coloca em funcionamento um moinho de martelos acionado a água. O tempo segue e configurações de válvulas sem tubos usando montagem em bloco formam a base das novas aplicações hidráulicas em todos os setores industriais, e os lançamentos que revolucionaram o setor industrial da época não param. Fazem parte desse registro histórico a fabricação da primeira válvula servo-hidráulica e o primeiro servomotor de corrente alternada livre de manutenção.

No ano de 1886, Georg Rexroth inicia um processo de mudança em suas atividades no ramo de fundição, enquanto Robert Bosch fundava a empresa Bosch. Em 2001, a Mannesmann Rexroth AG e Bosch Automationstechnik fundem-se e formam a Bosch Rexroth AG.

Atualmente:

A Bosch Rexroth é um dos principais fabricantes mundiais de tecnologias de acionamento e controle.

Soluções que atendem importantes áreas da economia como, por exemplo, indústrias, construção civil e minerações, possuindo um amplo portfólio de produtos que vão desde equipamentos de alta complexidade a componentes de reposição.

“De moinhos de martelos ao fornecimento de soluções de alta tecnologia”

Conheça mais detalhes dessa grande história acessando o link abaixo.

https://bit.ly/3dL0183

Gostou do conteúdo? Compartilhe!